domingo, 6 de maio de 2012

Saúde: O que que a Banana tem...



A banana contém três açúcares naturais - sacarose, frutose e glicose, combinados com fibra. A banana dá uma instantânea e substancial elevação da energia. Pesquisas provam que apenas duas bananas fornecem energia suficiente para um treino de 90 minutos extenuantes. Não é à toa que a banana é a fruta número um dos maiores atletas do mundo. Mas energia não é a única forma de uma banana poder nos ajudar a manter a forma. Pode também nos ajudar a curar ou prevenir um grande número de doenças. Tornando-se uma obrigação adicionar a banana à nossa dieta diária. São de suas propriedades: carboidratos, potássio, ferro, fibras, Vitamina B6 e Vitamina C. Além disso, a casca pode ser aplicada diretamente na pele, para acelerar a cicatrização de machucados, picadas de mosquitos, e para a eliminação de verrugas. Essa parte da banana também pode ser utilizada na culinária, para a fabricação de doces, bolos, pães e alimentos salgados.


[Depressão] É uma doença "do organismo como um todo", que compromete o físico, o humor e, em consequência, o pensamento. A Depressão altera a maneira como a pessoa vê o mundo e sente a realidade, entende as coisas, manifesta emoções, sente a disposição e o prazer com a vida. Ela afeta a forma como a pessoa se alimenta e dorme, como se sente em relação a si próprio e como pensa sobre as coisas. A Depressão é, portanto, uma doença afetiva ou do humor, não é simplesmente estar na "fossa" ou com "baixo astral" passageiro. Também não é sinal de fraqueza, de falta de pensamentos positivos ou uma condição que possa ser superada apenas pela força de vontade ou com esforço. De acordo com uma pesquisa realizada pela MIND, entre pessoas que sofrem de depressão, as pessoas se sentiam melhores após ter comido uma banana. Isto porque a banana contém triptofano, um tipo de proteína que o corpo converte em seratonina, reconhecida por relaxar, melhorar o seu humor e, geralmente, fazem você se sentir mais feliz. 

[Tensão Pré Menstrual ou TPM] é uma desordem neuropsicoendócrina com sintomas que afetam a mulher na esfera biológica, psicológica e social. Então, pode-se dizer que, a TPM é um conjunto de sintomas físicos e comportamentais que ocorrem na segunda metade do ciclo menstrual podendo ser tão severos que interfiram significativamente na vida da mulher.Esqueça as pílulas - coma uma banana. A vitamina B6 regula os níveis de glicose no sangue, que podem afetar seu humor.  Banana é rica em triptofano! Consumir a banana amassada com canela, diminui a vontade de comer doces e ainda aumenta a síntese da serotonina. 

[Anemia] A anemia é uma doença do sangue caracterizada pela diminuição dos glóbulos vermelhos ou seja, pela redução da quantidade de hemoglobina, uma proteína essencial que carrega oxigênio para os tecidos do corpo. Quando esses glóbulos estão em baixa no organismo, os tecidos recebem quantidades inadequadas de oxigênio, não sendo capazes de funcionar da forma adequada.Por conter muito ferro, bananas estimulam a produção de hemoglobina no sangue e ajudam nos casos de anemia. 

[Pressão Arterial] É uma doença que ataca os vasos sanguíneos, coração, cérebro, olhos e pode causar paralisação dos rins. Ocorre quando a medida da pressão se mantém frequentemente acima de 140 por 90 mmHg. Este fruto tropical é muito rico em potássio, mas reduzido em sódio, tornando-a perfeita para combater a pressão alta. Tanto é assim, que a Food and Drug Administration nos Estados Unidos, permitiu que a indústria da banana oficialmente informasse ao publico, que ao comer essa fruta, ela poderá reduzir o risco de pressão alta e infarto. 

Cérebro Humano: É constituído em grande parte de gordura e que essa gordura consiste predominantemente nos ácidos graxos essenciais. Para trabalhar em sua totalidade, o cérebro humano precisa ser bem alimentado. Como se sabe, são inúmeras as suas funções, como a fabricação de neurônios, transmissão de impulsos nervosos, multiplicação de sinapses, entre outras incontáveis tarefas. Rica em magnésio e vitamina B6, a banana é um dos alimentos importantes para garantir a transmissão dos impulsos nervosos. “As vitaminas da banana ajudam o corpo a assimilar o magnésio no interior das células e permite a fabricação de neurotransmissores como a serotonina”, diz o nutricionista francês Damien Galtier. A serotonina é capaz de criar um terreno propício para que as pessoas reflitam melhor e, de quebra, se sintam mais calmas. “Se você não gosta de bananas, pode comer ameixas e frutas secas, pois têm efeito semelhante”, aconselha Galtier. 

Constipação: A constipação define-se não somente como a baixa frequenta das evacuações, mas também como uma dificuldade para evacuar, com um esforço excessivo, fezes duras e sensação de não ter evacuado o suficiente. Por ter elevado teor de fibra, incluir bananas maduras na dieta pode ajudar a normalizar as funções intestinais, ajudando a superar o problema sem recorrer a laxantes. 

Ressaca: Uma das formas mais rápidas de curar uma ressaca é fazer uma vitamina de banana, adoçado com mel. A banana acalma o estômago e, com a ajuda do mel aumenta os níveis de açúcar no sangue, enquanto o leite suaviza e reidrata o sistema. 

Azia: Bananas têm efeito antiácido natural no organismo, por isso, se você sofre de azia, experimente comer uma banana para aliviar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Últimas postagens do Blog H. Sweet Secret. Confira!