sábado, 25 de fevereiro de 2012

Dicas: Roubaram o celular, o que fazer?





Já tive meu aparelho roubado em mais de uma ocasião e sei a raiva que é. Fiquei pirada, imaginando como fazer para recuperar um monte de contatos na agenda e fora algumas anotações que costumo armazenar também. Quando os celulares começaram a ser comercializados a rodo ainda não havia serviço de armazenamento online pelas operadoras como existe hoje, mas o que existe e me fez relaxar, foi a possibilidade de dar um a zero no sacana que afanou meu aparelho, saber sobre a identificação do celular, o IMEI (International Mobile Equipment Identity). Para mim foi possível fazer uso desse recurso de bloqueio, porque costumo guardar a caixa do aparelho, nota fiscal e tudo referente, só me desfaço desses itens quando não quero mais o celular. Com o IMEI é possível bloquear o aparelho. Essa numeração fica ou atrás da bateria ou na nota fiscal. Mas há quem diga que não confia nisso, porque mesmo fazendo esse bloqueio ainda é possível acessar os recursos do aparelho. Um amigo me orientou a fazer isso, pois é uma forma de inativar o telefone. Ainda tem mais, a linha! Sou assinante de uma operadora e pago a conta mensalmente, um valor fixo, achei melhor fazer desse modo, pois usar telefone pré, foi prejuízo. Geralmente, perdia a medida, comprava cartões semanalmente e às vezes, nem durava uma semana, então a solução foi usar pós. Tem mais dicas pela UOL, inclusive como proceder por operadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Últimas postagens do Blog H. Sweet Secret. Confira!